Vívolo e Spinelli já estão em Portugal. (foto: Carsten Horst/Divulgação)
Tetracampeões brasileiros de cross-country, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo partem para novos desafios, no exterior. A dupla da Mitsubishi Racing já está em Portugal, onde disputa entre sexta e domingo o 3º Rali Vodafone Transiberico, válido como primeira etapa da Taça do Mundo FIA de Rally Cross-country.
A prova acontecerá entre Portugal e Espanha e servirá para que Spinelli e Vívolo tenham uma idéia de como estão diante dos melhores pilotos europeus. Vamos para conhecer o potencial dos carros europeus, o estilo de provas e as equipes, explica o piloto. O objetivo é iniciar uma relação com o mundo dos ralis, completa Spinelli.
A possibilidade de estreitar essa relação com as competições internacionais a partir de Portugal foi comemorada por Vívolo. Essa prova se assemelha às que disputamos no Brasil, então dá uma tranqüilidade a mais para irmos nos ambientando, avalia o navegador, que forma uma dupla altamente vitoriosa com Spinelli. Para mim estar aqui é um sonho. Estou muito feliz de iniciar um outro patamar na minha carreira.
Equipamento – Os brasileiros testarão no Transiberico uma Pajero Full 3 portas, 3.2L Diesel, modelo 2004 da equipe portuguesa Red Line. Eles competirão na categoria T1.2 (destinada a veículos 4×4 com preparação, diesel). A adaptação não deverá ser problema. O carro é praticamente o de rua, não conta com chassis tubular, é um monobloco com preparação, conta Spinelli.
Pelo menos neste momento, a dupla não está preocupada em brigar pelo pódio. Não temos nenhuma pretensão de resultados, apesar de estarmos numa excelente equipe e com um excelente carro. Sabemos que os modelos das equipes oficiais são muito mais velozes, finaliza Spinelli, preparado para enfrentar mais de 2.000 quilômetros, com cerca de 1.200 quilômetros cronometrados.
O Rally Transiberico conta com 105 carros inscritos, divididos nas seguintes categorias: a T1 (veículos 4×4 com preparação) com 70 participantes, entre eles as equipes oficiais Mitsubishi, Volkswagen, Nissan e BMW; a categoria T2 (veículos 4×4 padrão) com 28 participantes; e a categoria C, com sete carros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 29, 2007