Webventure

Spinelli e Vívolo faturam Copa Baja em Carros


Tombos foram inevitáveis na pista lisa. (foto: André Chaco / Webventure)

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos da prova.

Escolha um Papel de Parede com imagem do Rally da Energia!

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo confirmaram neste fim de semana (29 e 30/11) que atravessam grande fase. Eles venceram o Rally da Energia, sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e conquistaram o título da Copa Baja em Carros.

A dupla já havia sido campeã, por antecipação, do Brasileiro. A Copa Baja, que é disputada junto do nacional, contou com quatro provas em 2003. Foram elas: Rally do Petróleo, Terra Brasil, Rally do Café e o Rally da Energia.

Este último foi disputado na cidade de Campos do Jordão (SP), e terminou ontem. “Fechamos bem e muito felizes uma maravilhosa temporada, com o título do Brasileiro e da Copa Baja. É um ano pra não ser esquecido”, comemorou Spinelli, o mais rápido em duas das três especiais da prova.

Ele e Vívolo venceram com 1min33 de vantagem para Klever Kolberg e Lourival Roldan, também com L200 Evolution. A terceira colocação ficou com Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida, a bordo de uma Chevrolet S10. Reinaldo Varela/Bruno Mega terminaram em quarto, seguidos por Maurício Neves/Cláudio Vallone.

A prova – O Rally da Energia contou com três trechos cronometrados em dois dias de disputa. Duas especiais foram vencidas por Spinelli/Vívolo; a terceira, por Klever e Lourival. Considerado um rali bem técnico, teve como característica várias seqüências de curvas, em estradas estreitas, sem uma única reta com mais de 50 metros em todo o percurso.

No dia de abertura, os pilotos e navegadores tiveram de enfrentar a chuva e a neblina. Numa única especial de 34 quilômetros. Já no domingo, os 140 quilômetros finais foram percorridos sob sol. “Essa é uma característica que gosto muito, variedade de pisos, uma verdadeira especial de cross-country”, afirmou Spinelli.

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos da prova.

Escolha um Papel de Parede com imagem do Rally da Energia!

Nas Motos, a vitoria ficou com Sthênio Peçanha, com Juca Bala em segundo e Alexandre Fernandes em terceiro. A organização da Copa Baja ainda não divulgou quem são os campeões na geral e por categorias. Veja mais resultados abaixo:

1) Sthênio Peçanha – 2h16min17
2) Juca Bala, 2h16min56
3) Alexandre Fernandes, 2h21min23
4) Marcos Bittencourt, 2h22min00
5) Fabrício Marchesi, 2h24min37
6) Jean Azevedo, 2h25min48

Carros

Classificação do Rally da Energia
1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo) – 2h47min32
2) Klever Kolberg/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo) – 2h49min05
3) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10) – 2h52min46
4) Reinaldo Varela/Bruno Mega (Mitsubishi L200 Evo) – 2h53min18
5) Maurício Neves/Cláudio Vallone (Mitsubishi L200 RIII) – 2h53min20

Caminhôes*
1) Carlos e Guido Salvini

Classificação final Copa Baja (Carros)*
1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evo) – 75 pontos
2) Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet S10) – 65
3) Klever Kolberg/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo) – 59

(*) A organização da Copa Baja ainda não divulgou os demais resultados e a classificação final do campeonato por categorias.

Este texto foi escrito por: Webventure