Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo no prólogo (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Direto de São Pedro (SP) – Guilherme Spinelli foi o mais rápido na primeira especial deste domingo no Baja Café. O piloto levou 1h17min13seg20 para completar o percurso de cerca de 80 quilômetros ao lado do navegador Marcelo Vívolo.
“Vínhamos com a estratégia de seguir com calma até a zona de radar, onde nos informaram dos tempos parciais de cada piloto. Soubemos que tínhamos uma vantagem boa para o Edu Piano, que é quem nos preocupa, daí fomos mais divagar ainda”, disse o piloto. Maurício Neves e Youssef Haddad iam muito bem no início da especial e eram os mais rápidos até a zona de radar, mas ficaram presos em um atoleiro e terminaram com o segundo tempo.
Marlon Koerich largou na penúltima colocação e conseguiu o terceiro tempo. “Passei apenas três carros, é sempre complicado largar atrás, mas até que não tivemos muitos problemas”, disse o catarinense. “A trilha estava bem pesada, o que é bom para o nosso carro. Quanto pior, melhor”, brincou. Edu Piano teve problemas no diferencial traseiro e chegou na quarta colocação.
Production – Na categoria mais embolada do Brasileiro de Cross-country, Felipe Bibas terminou com vantagem a primeira especial do dia. O piloto da Production ficou com o quinto tempo, quatro posições na frente de Ulysses Bertholdo e cinco de Reinaldo Varela. Os três estão empatados na classificação do campeonato.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa