Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Jaguariúna (SP) – A primeira especial para os carros terminou com a volta de 62 quilômetros dentro de fazendas de cana da região de Jaguariúna. Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo largou em segundo lugar e fez o melhor tempo, segundo a cronometragem extra-oficial dos pilotos.
Em segundo lugar ficou Maurício Neves e Youssef Haddad. “Largar em primeiro em uma situação como essa é complicado, nem as motos tinham passado na trilha ainda e não havia marcação nenhuma. Em alguns momentos saíamos do canavial para o meio do mato e ficava difícil de achar a trilha”, disse o piloto.
Em terceiro lugar ficou a dupla Marlon e Joseane Koerich. “Foi bem difícil, passar uma hora fazendo curva o tempo todo cansa muito. Isso porque ainda tem mais duas especiais iguais a essa”, comentou Marlon.
Baixas – A organização já tinha adiantado no briefing na noite de ontem que era preciso atenção em vários trechos da trilha, principalmente com a grande quantidade de saltos e curvas descompensadas. Dos 27 carros que largaram três ainda estão na região das fazendas quebrados.
Klever Kolberg, que veio para Jaguariúna com Eduardo Bampi como navegador, tombou a L200 EVO. Um cupinzeiro foi o responsável pelo acidente. “Já vínhamos em uma curva descompensada e pegamos um cupinzeiro que tirou o carro do chão”, disse o piloto. Felipe Bibas ajudou a dupla a desvirar o carro, mas a embreagem pifou logo depois e Kolberg forfetou a primeira especial do dia.
Edu Piano e Rogério Almeida tiverem um pneu furado na primeira especial. Se conseguirem melhorar o tempo nas próximas especiais, a dupla pode sair de Jaguariúna como campeões brasileiros. “Para falar a verdade eu nem tinha pensado nisso ainda”, disse o navegador. “Além dessa tem mais duas provas e qualquer coisa que acontecer antes do fim do campeonato será uma surpresa para nós. Continuamos com a mesma estratégia conservadora do Sertões”, concluiu.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa