Marcelo Vivolo e Guilherme Spinelli descansam no final do trecho cronometrado já com o titulo garantido. (foto: Gustavo Mansur / Webventure)
Bagé (RS) – Quem chegava no final da última especial do Rota Sul e encontrava os campeões nos carros, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo nem percebia que os dois haviam acrescentando mais um título a história da dupla. O ar dos dois era de puro cansaço: “aquela especial de ontem acabou comigo”, resumiu Spinelli só então abrindo um sorriso de satisfação com a vitória na primeira etapa do Brasileiro de Cross Country.
Spinelli venceu a difícil primeira etapa do Rota Sul, na sexta (09) e andou no sábado apenas administrando a vantagem, mesmo assim, junto com seu navegador Marcelo Vivolo completaram a etapa em primeiro lugar vencendo todas no Rota Sul 2004.
O segundo lugar na classificação geral ficou com a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan. Confira a entrevista exclusiva de Guilherme Spinelli, vencedor do Rota Sul, ao Webventure logo após completar a prova:
Webventure: Primeira vitória no Rota Sul já é para começar o ano com o pé direito?
Spinelli: Depois do ano passado quando ficamos atolados no primeiro dia deu para ir a forra aqui em 2004. Não dá para reclamar a gente começou o ano com o pé direito da mesma forma que terminamos o ano passado.
Webventure: Foi uma vitória conquistada na areia do primeiro dia?
Spinelli: A gente conseguiu andar super bem na primeira especial de ontem. Até chegamos a dar uma atolada mas conseguimos ser bastante rápidos e voltar logo. Já na segunda, também com muita areia, a gente teve que andar bem devagar porque o carro estava com um problema de super-aquecimento. Hoje a gente veio mesmo só administrando o rali. Então foi mesmo uma vitória na areia, hoje andamos em terreno conhecido evitando sustos.
Webventure: Hoje os terrenos eram mais variados também?
Spinelli: Antes de mais nada foi um dia muito mais dentro do que eu tenho experência, do que estou acostumado a fazer em rali. Estradas de alta velocidade bastante sinuosas. Tinha uns trechos mais estreitos mas na maior parte eram trechos muito rápidos. Andar direto na última marcha é o que eu mais gosto então fiquei feliz hoje.
Webventure: E este final aqui andando na crista daquelas montanhas de minério, teve que tirar o pé um pouco ou foi tranquilo?
Spinelli: Este final foi muito legal. O piso era bastante escorregadio e o trecho todo muito sinuoso ali. Foi um show mesmo para encerrar o rali. A gente só ia derrapando de um lado para o outro, tudo muito estreitinho, mas o que deu para andar a gente andou.
Webventure: Depois de dois dias de rali não deu para cansar certo? Hoje tem comemoração?
Spinelli: Olha, vou te falar que aquela primeira especial de ontem me matou. Mas sempre sobre energia para dar uma comemorada (risos).
Este texto foi escrito por: Tuca Paraopeba/Webventure
Last modified: abril 10, 2004