Foto: Pixabay

Spinelli garante o terceiro entre os carros; Jean se distancia mais

Redação Webventure/ Offroad

Quixadá (CE) – A etapa de hoje do Rally dos Sertões (697 km de Floriano-PI a Quixadá-CE) não alterou as primeiras posições. Nos carros, os dianteiros foram prudentes nas duas especiais (73 e 84 km) para garantir a chegada ao destino final. Nas motos, o brasileiro Jean Azevedo (08 BikeBox) abriu mais três minutos para o chileno Carlo de Gavardo (26), segundo colocado.

“As duas especiais foram de alta velocidade, onde foi importante a navegação. Parece que todo mundo conseguiu completar a etapa. Quem está confirmado na liderança das categorias tirou o pé. O próprio Reinaldo Varella (102/Troller) atual líder na TT3 e segundo na geral tirou o pé, fez um tempo parece que de 1h05. Ulysses Bertholdo (124/Mitsubishi) acho que fez o melhor tempo, 1h”, disse Marcelo ‘Zebra’, comentarista exclusivo da Webventure. Os líderes na geral dos carros são Édio Füchter/Luís Tedesco (118/Chevrolet).

A piloto de moto Moara Sacilotti, que está na quarta colocação da Marathon em sua segunda participação nos Sertões, definiu bem como foram as especiais: “Gostei mais da segunda, que tinha um pouco mais de areia, mais técnica. Na primeira, o chão de terra batido deu para desenvolver uma maior velocidade, enquanto a segunda era mais longa e tinha mais retas”.

Virada – Quem confirmou uma boa colocação na geral foi a dupla da Mitsubishi/Ceras Grand Prix, Guilherme Spinelli e Gilberto Barricati (105/TTD). Eles mantiveram o terceiro lugar na geral e a vice-liderança na diesel. “Hoje a gente veio só administrar essa colocação e ainda conseguimos tirar dois minutos do carros da frente (o Troller de Reinaldo Varella e Alberto Fadigatti). Mas a distância é definitiva e só tem uma especial pequena amanhã”, explicou Spinelli.

A etapa determinante foi a de 500 anos (500 km pelo deserto do Jalapão), quando largaram de 25ª e chegaram em quarto. “Muitos carros tiveram problemas e a nossa Mitsubishi L200 passou 100% sem problemas. Conseguimos recuperar o que a gente tinha perdido nas outras etapas”, completou. “Spinelli veio quietinho, na dele, e está aí. É o carro mais bem colocado da Mitsubishi”, finalizou ‘Zebra’.

Acelerado – Nas motos, a diferença entre o líder Jean Azevedo (08/SP/BikeBox) e o chileno Carlo de Gavardo (26/SP/KTM) aumentou. Na primeira especial, o brasileiro abriu quarenta segundos. Na seguinte, acelerou bastante a moto e colocou mais dois minutos. “É quase impossível. Amanhã é uma etapa curta. Tudo bem, tinha planejado um pódio e irei conseguir”, comentou o vice-líder Carlo de Gavardo.

O VIII Rally Internacional dos Sertões chega ao fim amanhã, com a etapa curta, de 40km, entre Quixadá a Fortaleza, no estado do Ceará. Acompanhe na cobertura oficial on line quem venceu o maior rali da América Latina.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: julho 21, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure