Webventure

Spinelli/Vívolo e José Hélio são os grandes campeões do Rally dos Sertões

Dupla conquistou o campeonato entre os carros com um Mitsubishi L200 Evolution; José Hélio corre de KTM

“Vencer o Rally dos Sertões é a maior emoção do mundo. Dedico a vitória à Mitsubishi, que me deu várias oportunidades. Dedico esse título a toda essa equipe maravilhosa que nos deu condições de ter um carro perfeito para chegar até aqui”, disse Guilherme Spinelli (Mitsubishi Racing), que ao lado de Marcelo Vívolo, com uma Mitsubishi L200 Evolution, conquistou o título de campeão de 2003 do Rally Internacional dos Sertões na categoria carros. Em segundo lugar ficaram Ulisses Marinzeck e Miceno Rossi (Exxel), com outra L200 Evolution.

Nas motos, o campeão é José Hélio (W.O.T.Rally), com uma KTM, que vinha em segundo lugar até a penúltima etapa e foi beneficiado quando o até então líder Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala (sem equipe), ficou parado em um rio na última etapa cronometrada da competição, disputada em 93 quilômetros de dunas ao redor de Barreirinhas. “Andei sobre pressão desde o primeiro dia, com um jogo psicológico muito forte, mas mantive sangue frio, fiquei calmo e guardei o equipamento”, disse José Hélio, que conquista o Sertões pela segunda vez. O vice-campeonato ficou com Tiago Fantozzi (Ipiranga), campeão de 2001, que corre com outra KTM.

Os dois campeões do Sertões tiveram problemas na etapa desta sexta-feira e por pouco não perderam o título. José Hélio, a exemplo de seu principal concorrente, também encalhou em um rio. “Fiz uma mágica quando parei no segundo rio. Tenho umas manhas para quando a moto pára na água. Consegui fazer com que ela funcionasse e vim embora”, comemorou. Já Spinelli levou um susto a menos de um quilômetro do final da especial quando foi atravessar um rio e perdeu vários minutos tentando sair. O campeão 2003 teve a ajuda de André Ramos (EPTV Rede Globo) e do navegador Ricardo Lopes (revista Universo Rally), que disputam a Categoria Imprensa do Rally dos Sertões. A dupla rebocou o carro de Spinelli, o que a permitiu concluir a especial.

A 11a edição do Rally Internacional dos Sertões teve a largada no último dia 24 de julho, em Goiânia, percorrendo 3.825 quilômetros, passando pelas cidades de Padre Bernardo e Porangatu, em Goiás; Palmas e Colinas, no Tocantins; Carolina, Barra do Corda e Barreirinhas, no Maranhão, até chegar à capital do estado, São Luís, nesta sexta-feira. Diversos favoritos ao título saíram da disputa já nas primeiras etapas. O campeão de 2002 nas motos, Jean Azevedo, sofreu um acidente no primeiro dia, entre Goiânia e Padre Bernardo. Nos carros, os vencedores de 2002, Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet Rally Team), tiveram problemas mecânicos na terceira etapa com a Chevrolet S10, quando eram os líderes da prova e não tiveram mais chance de brigar pela ponta.

Veja os resultados completos no site www.rallydossertoes.com.br

O Rally Internacional dos Sertões tem organização e promoção da Dunas Race e patrocínio de Ipiranga e Banco Real. Co-patrocínio é da Volkswagen Caminhões, BF Goodrich, Prefeitura de São Luís e Helibras. O apoio é do Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e Rádio Eldorado. Colaboradores: Webventure (www.webventure.com.br), Lico Motorsports, Transzero, Julio Simões, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisão é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

VipComm
Assessoria de Imprensa Dunas Race
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Celular (11) 9917-0056

Este texto foi escrito por: VipComm