Webventure

Spinelli/Vívolo lideram; Jean é campeão antecipado


Spinelli / Vívolo terminaram o Rally do Café em segundo lugar. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

Clique aqui para ver as fotos exclusivas do Rally do Café.

Com a segunda colocação no Rally do Café, encerrado ontem (21/09), em Poços de Caldas (MG), Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing) assumiram a liderança isolada do Brasileiro, em Carros. Nas Motos, Jean Azevedo, com um sexto lugar, tem pontos suficientes para não ser mais alcançado na liderança, garantindo seu terceiro título do Brasileiro.

Desempate – Desde que venceu o Rally dos Sertões na geral de Carros, no mês passado, com pontuação dupla no campeonato, Spinelli/Vívolo estavam empatados na ponta com Ulisses Marinzek/Miceno Rossi. No Café, Ulisses e Miceno terminaram na décima posição na geral e agora estão em segundo lugar no Brasileiro, com 79 pontos contra 88 de Spinelli/Vívolo.

Em terceiro aparecem Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet Rallye Team), com 663. Os campeões de 2002 Reinaldo Varela e Edgar Fabre (Equipe Greco) têm 36 pontos e estão em quinto na disputa.

O Rally do Café também alterou a classificação da Copa Baja nos Carros. Füchter/Miltinho, que estavam na liderança, caíram para o segundo lugar e Spinelli/Vívolo são os novos primeiros colocados. A diferença entre as duplas é de apenas dois pontos.

Caminhões – Pai e filho, Carlos e Guido Salvini seguem líderes do Brasileiro após a vitória em Poços de Caldas, com 98 pontos no total. Em segundo aparece a dupla Luíz Antonio Pinto Matheus/Marcus Matheus, com 65.

Motos – Líder da geral neste Campeonato Brasileiro, Jean Azevedo acumula 185 pontos e mesmo que não corra a última etapa para Motos, o Rally da Energia, em novembro, já não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, José Hélio, com 138. A vitória vale 25 pontos. O título de Jean também está garantido na categoria Superproduction, onde soma 188 pontos contra 162 de Zé Hélio.

Nos quadriciclos, Carlo Collet é líder disparado da categoria.

Veja abaixo os melhores na classificação geral. Já valeram pelo Brasileiro o Rally do Petróleo (válido também pela Copa Baja), o Rota Sul, o Terra Brasil (válido também pela Copa Baja), e o Rally dos Sertões. Esses dois últimos tiveram pontuação dobrada. Para as Motos também contou pontos no campeonato o RN 1500.

Enquanto o Rally da Energia será a etapa decisiva para Motos, os competidores de Carros ainda terão uma prova antes, que acaba de ser anunciada: o Rally Águas de Lindóia, na cidade de mesmo nome, nos dias 11 e 12 de outubro.

Campeonato Brasileiro de rali cross-country – classificação acumulada na geral

Carros
1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Racing), 88 pontos
2) Ulysses Marinzeck/Miceno Neto (Exxel), 79
3) Edio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet), 63
4) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet), 50
5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (Equipe Greco), 36

Motos
1) Jean Azevedo(Petrobras Lubrax), 185 pontos
2) José Hélio (Hi-Performance/Pirelli), 138
3) Juca Bala (Riffel/Bieffe), 119
4) Dimas Mattos(ASW/FOX/Cotac), 98
5) Flávio de Carvalho (Drog. São Paulo), 84
6) Fabrício Bianchini (Hi-Performance/Pirelli), 67

Copa Baja – classificação acumulada da geral em Carros
1) Spinelli/Vívolo, 57 pontos;
2) Fuchter/Pereira, 55
3) Marinzeck/Rossi, 47
4) Ximenes/Almeida, 43
5) Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo), 42
6) Paulo Nobre/Dico Teixeira (L200 Evo), 39

Clique aqui para ver as fotos exclusivas do Rally do Café.

Este texto foi escrito por: Webventure