Spinelli e Vívolo vencem e lideram o campeonato (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de São Pedro (SP) – Pela segunda vez seguida no ano, a Mitsubishi faz dobradinha no brasileiro de cross-country. Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo ficaram com a primeira colocação, enquanto Maurício Neves e Youssef Haddad com a segunda. Com isso a dupla vencedora assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na classificação geral.
“O trabalho da equipe como um todo e a ajuda do Maurício foram fundamentais para o resultado das duas provas”, disse Guiga. “Foi uma surpresa até. Viemos aqui esperando no máximo tirar um pouco a diferença para o Edu [Piano, líder do campeonato antes da prova], e acabamos saindo com o primeiro lugar”, comentou o navegador Marcelo Vívolo.
“Essa prova foi boa porque variou muito com relação a prova passada. Foi mais travada do que a de Jaguariúna”, acrescentou. “Essa vitória foi boa também porque nos dá uma tranqüilidade para a última prova, o Rally dos Amigos, que no ano passado foi muito difícil”, concluiu Vívolo.
Piano com problemas – Não foi um fim de semana de sorte para a dupla Edu Piano e Rogério Almeida. Logo na primeira especial, quebrou o diferencial traseiro. A equipe demorou para trocar a peça e o tempo limite de 20 minutos no pit-stop estourou, rendendo uma penalização para a dupla. Na próxima especial, os dois tiveram mais um penal na zona de radar, de duas horas. A dupla entrou com recurso no final da prova, mas por enquanto permanece com a décima quinta colocação.
Marlon e Joseane Koerich tiveram que trocar o pneu duas vezes na especial e, já que não iam conseguir um bom tempo de qualquer jeito, pararam para ajudar dois carros atolados no meio do caminho. A dupla terminou em décimo lugar.
A classificação final ficou assim
1 – Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo – 2h46min46seg
2 – Maurício Neves/ Youssef Haddad – 2h47min13seg
3 – Klever Kolberg/ Eduardo Bampi – 2h51min19seg
4 – Felipe Bibas/ Emerson Cavassin – 2h52min14seg
5 – Marcius Bertolinni/ Gilson Rocha – 2h54min4seg
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 13, 2005