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Spy é o vilão dos Sertões?

Redação Webventure/ Offroad

Marc Coma: o espião denunciou (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Marc Coma: o espião denunciou (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Ainda é o primeiro dia, temos mais nove pela frente. Mas o fato de uma especial tão curta como a Goiânia-Aruanã ainda não ter resultado oficial antes das 20 horas faz com que se pense que a magia de uma máquina que revele tudo o que aconteceu com o veículo competidor na especial vire contra o feiticeiro. O spy, que seria o espião do Sertões, a favor da organização e apuração, ou estaria atrasando o resultado? Ou foi só a queda da ponte, um fator (comum?) típico de Rally dos Sertões?

É cedo para falar. O que conta é que os competidores, da mesma maneira que sabem que este “espião” é um mal necessário, reclamam de sua funcionalidade e até da segurança deles próprios, porque agora têm de olhar para o hodômetro para limitar a velocidade. Numa prova que sempre foi considerada alta velocidade em off-road.

“É complicado controlar a quanto estamos andando. Os pilotos dos carros estão acostumados a andar entre 170 e 180km/h em especiais como a de hoje. Ficar prestando atenção para manter os 150km/h é mais um ‘complicômetro’ para o Sertões”, comentou Cristian Baumgart, piloto da equipe Vedacit Rally.

Guiga Spinelli, que venceu hoje, observa que quando o negócio apita, dá susto. “A especial foi fácil, mas muitas vezes tivemos de tirar o pé por causa do limite de 150 km/h de velocidade. Inclusive, foi muito complicado administrar isso. Tomamos vários sustos, pois quando o sinal que temos no painel apita avisando que chegamos ao limite, tenho de ficar olhando o velocímetro para controlar a velocidade e isso é perigoso, pois desconcentra”.

Em motos, veio tranqüila a noticia de que Marc Coma ficou com o primeiro tempo. Mas foi uma surpresa saber se sua penalização de 1h05m42. Motivo? Spy. O espião viu que o espanhol da KTM andou bem nos radares, onde a velocidade era controlada. Apesar dos resultados de motos serem oficiais, a apuração comenta que vários pilotos de motos entraram com recurso na CBM.

Os espiões já foram recolhidos. Ainda não tem penalização para carros, só mais tarde. Amanhã é outro dia. Boa noite, espiões.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: julho 31, 2005

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