Stédile soma 102 pontos na liderança. (foto: Maurício Arruda)
O paranaense Paulo Stédile conquistou mais uma vitória no Brasileiro de motocross e ampliou a liderança da categoria 250 cilindradas. Após a quinta etapa, disputada ontem (09/06), em Dourados (MS), o piloto soma 102 pontos. A prova para mim foi 110%. O Massoud Nassar chegou a pressionar, mas resisti, afirmou. Nassar foi o segundo colocado e Antonio Balbi Júnior, o terceiro.
Enquanto Stédile disparava na liderança, Nassar e Balbi protagonizaram um duelo particular na pista. Os dois disputaram cada curva, mas nas últimas voltas um defeito no freio da moto de Balbi fez com que ele diminuísse o ritmo. Eu vinha andando forte e até poderia alcançar o Massoud e ficar com a segunda posição, mas não deu, justificou Balbi.
A corrida aqui em Dourados foi muito bonita porque tivemos disputas bem acirradas. No final faltou um pouco de fôlego para alcançar o Stédile e a minha moto, uma Honda 450, não é tão veloz quanto a dele nas curvas mais travadas. Isso prejudicou um pouco, comentou Massoud.
Volta de Chumbinho – Depois de ficar duas etapas fora do Brasileiro, recuperando-se de uma lesão na mão esquerda, o piloto catarinense Milton Chumbinho Becker voltou à pista neste fim de semana. Não foi um retorno muito tranqüilo. Atual campeão nacional das 250cc, ele passou para a terceira posição logo após a largada e depois teve problemas com a moto, que desligou.
O piloto perdeu várias posições, foi para o 12º lugar e buscou a recuperação. Quando já estava em quinto, chocou-se com um retardatário e terminou a bateria em sexto. “Foram quase 60 dias sem montar na motocicleta, só tive alta médica 15 dias atrás. A fratura que sofri durante o acidente está curada, mas ainda sinto dores no local da lesão”, diz Chumbinho. “Não esperava andar na quarta posição e tampouco fazer uma prova de recuperação onde exigiu todo meu potencial. Devo ficar mais dois dias aqui em Dourados, aproveitando a pista para treinar. No fim semana volto para Joinville e de lá para o Paraná, onde participo do campeonato estadual.”
A próxima etapa do Brasileiro acontece nos dias 13 e 14 de julho, no Rio de Janeiro. O campeonato terá um total de oito provas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 10, 2002