Webventure

Stepháne Peterhansel quase abandona o Dakar 2009


Francês teve avarias em sua Mitsubishi (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Tricampeão da categoria carros no maior rali do mundo, o francês Stepháne Peterhansel admitiu nesta quarta-feira, após completar o quinto dia de provas, que poderia deixar a competição. Segundo um site argentino, uma avaria em sua Mitsubishi foi o motivo da declaração.

O incidente aconteceu faltando apenas 15 quilômetros para o fim da especial. “Quando estávamos subindo uma duna de grandes dimensões, não vimos que havia ervas de camelo (vegetação rasteira) na parte debaixo da duna”, relembrou o francês.

Experiente, Peterhansel afirma que os estragos em seu veículo poderiam acabar com suas chances na prova. “Pilotamos sem radiador e o motor esquentou muito. Chegamos ao final em plena agonia e infelizmente, temo que vamos parar aqui”, contou.

O trabalho da equipe Mitsubishi foi intenso durante a noite e madrugada desta quinta-feira no carro de Peterhansel/ Cottret. Os competidores largaram normalmente para o sexto dia do Dakar. O francês completou a etapa em 2h20min40, aproximadamente quinze minutos atrás do vencedor, Nasser Al-Attiyah.

Atualizado às 15h00.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure