Foto: Pixabay

Stopa e Pscheidt vencem no Interestadual de MTB 2006

Redação Webventure/ Biking

Largada do Inter de MTB em Mairiporã (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Largada do Inter de MTB em Mairiporã (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Em uma prova decisiva no domingo (2/4) o catarinense Ricardo Pscheidt venceu o Campeonato Interestadual de MTB, que teve a terceira etapa em Mairiporã (SP), no terreno de Mata Atlântica do Instituto Mairiporã.

O ciclista teve vitória no campeonato, mas não na etapa, que foi vencida por Gilberto de Góis, com o tempo de 2h18m21. Pscheidt chegou apenas dois segundos atrás do ciclista da equipe Coyotes.

Já o atleta mineiro Thiago Aroeira fez de tudo para buscar o título do Inter, mas ficou em quarto lugar na prova de Mairiporã, com o tempo de 2h21m41, ficando em segundo lugar no campeonato. Em terceiro lugar na prova, ficou Edivando Souza Cruz, que foi campeão em 2004, com 2h19m37.

Na Elite feminina a briga não foi menor, mesmo com a vantagem de Roberta Stopa sobre as concorrentes. Ela poderia ficar até em terceiro lugar que faturaria o título, mas queria chegar na ponta assim mesmo. A atleta paranaense Lorena Oliveira não deu mole e entrou nesta etapa para ficar em primeiro.

“Vi que o ritmo estava forte e tentei um sprint na última volta, que foi uma boa idéia com certeza”, conta Roberta, que venceu a prova com o tempo de 2h11m20 e também o Interestadual de MTB 2006, que é bicampeã da prova (2005-06). Lorena ficou em segundo com 2h13m32.

Experiência de sobra – Na Elite, tanto feminina quanto na masculina, alguns nomes se destacavam. Adriana Nascimento, que hoje é preparadora de ciclismo e tem uma assessoria esportiva, estava na prova e chegou em terceiro lugar, com 2hm13m50.

“É sempre bom ver como estão os competidores, saber como está o nível dos atletas e o Inter é uma boa prova para ver o índice dos atletas”, disse Adriana.

Outro destaque feminino foi a atleta de Atibaia (SP) Simone Dominicalli, que ficou em quarto lugar na etapa, com 2h23m21. Simone também tem história no mountain bike desde os anos 90. Duas feras femininas que deram mais brilho ao evento.

A atleta cearense Alziane Diógenes, de 33 anos, também brilhou e ficou em quinto lugar na etapa.

Na Elite masculina, Odair Pereira (7º lugar na etapa) e Abraão Azevedo (10º lugar) fizeram uma boa corrida e também mostraram o lado da experiência ao lado de ciclistas mais novos. Abraão foi campeão do Inter em 2005.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: abril 4, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure