Foto: Pixabay

Sufoco para Schlesser e dupla brasileira na Tunísia

Redação Webventure/ Offroad

Os brasileiros Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (Troller), que disputam o Mundial de rali cross-country na Tunísia, tiveram uma etapa de “sufoco”, mas mantiveram a segunda posição na categoria T3.2 e seguem em 15º lugar na classificação geral. O rali tunisiano chegou hoje ao quinto estágio com a vitória da alemã Jutta Kleischmidt na geral de carros. O francês Jean-Louis Schlesser teve a caixa de direção de seu Renault quebrada e deixou a prova. Os novos líderes são seus compatriotas Saby/Zotti (Ford).

A especial do dia teve 269 km, entre Ksar Ghilane e Tamerza. No km 25 a dupla do Brasil teve o tanque de combustível perfurado. “A especial de hoje foi extremamente difícil, com muitas pedras, foi daquelas etapas para quebrar mesmo”, disse Varela. “Perdemos mais de uma hora para estancar o vazamento do tanque. Continuamos na especial, preocupados, pois nosso diesel não seria suficiente para ir até o final. Mas a sorte estava ao nosso lado e encontramos um caminhão que nos forneceu combustível suficiente para terminar. De qualquer maneira, o importante é que estamos na prova e mantendo a posição.”

A meta da Equipe Troller/BF Goodrich/SP1/Total é pontuar entre os três primeiros da categoria T3.2 para se manter entre as primeiras na classificação do Mundial (atualmente está em terceiro), que terá nove etapas no total. A disputa começou com o Rally Paris-Dakar, em janeiro.

O evento prossegue amanhã, com a disputa do sexto e penúltimo estágio, com 415km entre as cidades de Tamerza e Tabarka. A prova termina domingo após três mil quilômetros percorridos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 6, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure