Webventure

Suíço enfrenta calor do Rally Cerapió após treinos abaixo de zero


A expectativa nas bikes fica para a descida de 10 quilômetros no 3º dia (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

O suíço Jeff Thevoz mais uma vez terá uma difícil missão no Rally Cerapió/Piocerá, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, em Fortaleza (CE). Pela segunda vez na categoria bikes, sendo a quarta participação na competição, o estrangeiro enfrentará o calor da disputa após treinar no rigoroso inverno de seu país de origem, com temperaturas abaixo de zero grau.

“Eu me preparei bastante. Fiz treinamento na Suíça de mountain bike mesmo com o gelo e a neve que chegou em dezembro e atrapalhou um pouco. Também fiz spinning duas vezes por semana no interior do país”, contou Thevoz, que em sua estreia na categoria, em 2009, sofreu com o clima da região, mas conseguiu completar as quatro etapas do rali.

Desde o dia 16 de janeiro no Brasil, já que este ano adotará uma nova bike para a disputa, adaptada ao seu 1m90 de altura, o Suíço de 55 anos espera conseguir uma boa colocação na competição. “Estou esperando uma prova bonita. Vi que as etapas são mais curtas, pouca estrada de asfalto. Espero terminar no melhor lugar possível”, disse.

Em 2010, a expectativa nas bikes fica para a terceira etapa do rali. O percurso do dia 29 será o maior e mais rápido de toda a competição. Ao todo, serão 110 quilômetros de extensão, sendo uma descida de mais de 10 quilômetros, saindo de uma altitude de 800 metros, chegando a 200 metros no final.

Destaque – Uma das atletas com mais chances de título no feminino é a pernambucana Renata Silva. Mesmo sendo estreante na disputa, a competidora especialista em provas de maratona tem uma bela lista de conquistas na carreira, entre elas os primeiros lugares no Super 12 Horas Nordeste 2009, na categoria Solo Feminino, e no Mountain Bike XCO 2009.

Este texto foi escrito por: Webventure