Competidores têm que sobrevoar os alpes (foto: Dean Treml/ Red Bull Photofile)
O suíço Christian Maurer segue na liderança do Red Bull X-Alps, corrida de aventura que une trekking e parapente, entre a Suíça e a França. A prova tem 818 quilômetros e sete pontos de passagem obrigatórios, sendo todos eles, Alpes que se encontram no meio do percurso.
O atleta pilotou seu parapente por pouco mais de cinco horas nesta terça-feira (21), e isso lhe assegurou a liderança, já adquirida desde a largada, na última segunda-feira (20). O suíço considera que esta seja a fórmula da vitória, voar por um período entre 5 e 6 horas por dia.
Christian voou sobre o Marmolada, na Itália, local distante 189 quilômetros de Salzburgo, de onde eles largaram. No total, ele já percorreu 371 quilômetros nos dois dias, sendo que só neste segundo dia foram 139 quilômetros. Restam ainda 577 quilômetros para ele chegar em Mônaco, na França, onde termina a prova.
Até lá, Mattherhorn e Mont Blanc, ambos com mais de 4 mil metros de altitude, estão no caminho dos 30 competidores. Martin Müller, também da Suíça, está na segunda colocação, e percorreu nesta terça, um percurso maior que o de Maurer, sendo o total do seu dia 147 quilômetros, porém no total acumulado, Martin tem 309 quilômetros, restando 629 para Mônaco.
A Suíça segue no domínio do X-Alps com Alex Hofer, que ocupa a 3ª colocação. Honza Rejmanek, nos Estados Unidos é o 4º colocado, seguido por Vincent Sprüngli, da França, que ocupa a 5ª posição.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Este texto foi escrito por: Webventure