Vantagem de Maurer é na etapa de parapente (foto: Olivier Laugero/ Red Bull Photofile)
Com uma vantagem de 114 quilômetros para o segundo colocado, Christian Maurer segue firme na liderança no quinto dia de disputas do Red Bull X-Alps. O suíço percorreu de parapente 489 quilômetros durante cerca de três horas e, nesta modalidade, abre uma vantagem considerável para os outros competidores.
O atleta, que segue neste momento no trekking, completou 243 quilômetros e conta com a ajuda do clima em Marmolada, na Itália. Segundo colocado, o também suíço Alex Hofer sobrevoa o percurso e busca tirar um pouco da desvantagem que tem na prova.
Para Maurer, o objetivo do dia é manter a calma, recarregar o corpo e a mente de energia para encarar as montanhas do lado oeste da cidade italiana. O competidor acabou se perdendo em um trecho durante a madrugada, o que deixou cansado e bastante frustrado.
O primeiro colocado já passou da metade da prova, ao completar 473 quilômetros, em um total de 818, com destino a Mônaco.
Abandono – Ronny Geijsen, da Holanda, é o sexto competidor a abandonar o Red Bull X-Alps. Durante a noite, o atleta sentia muitas dores para caminhar 100 metros até uma cabana, na montanha. Ronny foi levado para o hospital e foi recomendada a desistência da prova, mesmo com a resistência do atleta em seguir.
Vincent Sprungli, da França, completa a lista dos sete abandonos. O atleta sofreu uma lesão nas costas após uma falha de descolagem e seu parapente ficou preso em uma árvore. Sprungli foi encaminhado para um hospital para mais exames.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 24, 2009