A cidade do Rio de Janeiro recebe no próximo domingo (25) o Campeonato Sul-americano de Cross-country. Ao todo, equipes de 10 países participarão do evento e o Brasil será representado por 23 atletas.
Uma das favoritas na prova de oito quilômetros é a paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha. Pré-convocada para os 10 mil metros do Pan, ela pretende buscar o pódio. Mas de acordo com os organizadores, Pretinha terá fortes adversárias.
Participam também do Campeonato as três atletas que subiram ao pódio no Sul-americano 2006 em Mar del Plata, na Argentina: a peruana Inês Melchor (campeã), a boliviana Rosa Aspaza (vice-campeã) e a brasileira Maria Lúcia Alves Vieira (terceira colocada).
Maria Lúcia está confiante e pretende também garantir uma vaga no mundial da modalidade. Este acontece no dia 24 de março no Quênia. Minhas chances de conquistar essa vaga são grandes. Sou a líder do ranking nacional, comenta.
Esta é a sétima vez que o Sul-americano acontece no Brasil. As atividades de domingo começam às 9h com os três quilômetros feminino e terminam às 16h40 com os oito quilômetros masculino juvenil.
Este texto foi escrito por: Webventure