Webventure

Sul-Americano de escalda: Brasil tenta superar o Chile

Rio – A 1ª Copa Sul-Americana de escalada esportiva encerra neste fim de semana o Rope Show, megaevento da modalidade que incluiu a abertura do Ranking Carioca e do Brasileiro. A expectativa para o campeonato continental é que ele se resuma a um Brasil x Chile, país com os dois melhores escaladores da região.

No masculino, Juan Fernandez já ganhou quatro Pan-Americanos. O Brasil terá 15 representantes para tentar quebrar a boa fase do chileno. Apesar do nível equilibrado entre os escaladores, o destaque da delegação brasileira devem ser André Berezoski, que venceu a etapa do Brasileiro no último domingo, e Helmut Becker, atual campeão nacional.

Entre as mulheres a briga será entre Paloma Cardoso, a campeã brasileira, e Sara Aylwin, que a superou no desafio Brasil x Chile, em 98, e no último Pan, no ano passado.

As classificatórias de hoje devem começar às 15h, com transmissão ao vivo pela Webventure diretamente do New York City Center (av. das Américas, Barra da Tijuca), a sede do Rope Show. Amanhã acontecem as finais.

Este texto foi escrito por: Webventure