Mãe e filho ficaram com o segundo lugar no Paraguai (foto: Divulgação)
A família Menezes fez bem a lição de casa na quinta etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. Neste fim de semana, Marfiso Menezes e sua mãe Jane Menezes ficaram na segunda colocação na prova disputada em Encarnacion, no Paraguai, e se mantiveram na liderança da classificação geral na categoria A6 (carros 1.6, com tração 4×2 e preparação livre).
A vitória acabou com uma dupla brasileira mista, formada pelo paraguaio Dick Ferreira e pelo brasileiro Sidnei Broering, que não vinham participando de todas as etapas. O fim de semana no Paraguai, inclusive, foi um das mais movimentados, com a presença de diversos carros que não costumam competir.
Marfiso e Jane completaram as seis especiais de sábado em segundo, e apenas administraram a vantagem para o terceiro colocado no domingo. Assim, fecharam o rali com o tempo acumulado de 2h11min43. Com o pódio no Paraguai, conseguimos nos manter em nosso objetivo de conquistar o campeonato na categoria, afirma Jane.
Filho e mãe são os atuais campeões sul-americanos da categoria N2 e decidiram se mudar para uma classe mais veloz em 2008. Nem a chuva assustou a dupla neste fim de semana, no Paraguai. São especiais muito rápidas e com a chuva ficaram lisas, mas conseguimos permanecer na prova e conquistamos um bom resultado, comemora Marfiso.
Resultados da etapa na A6
1) Dick Ferreira e Sidnei Broering (PAR-BRA) 2h02min50
2) Marfiso Menezes e Jane Menezes (BRA) 2h11min43
3) Claudio Stein e Randolf Gotz (PAR) 2h12min44
4) Mario Paniagua e Diego Diaz (PAR) 2h16min53
Este texto foi escrito por: Webventure