Webventure

Sul-americano: Paloma põe o Brasil no topo do pódio

Rio, 18h40 – “Finalmente”, como ela mesma diz, Paloma Cardoso venceu uma disputa contra a chilena Sara Awlyn. As duas são consideradas entre as melhores atletas do continente e travaram outra “briga” hoje, na final da Copa Sul-americana de escalada. “Na verdade, o pessoal é que alimenta isso, de eu ter de ganhar da Sara, afinal ela já me deixou em segundo duas vezes. Mas na escalada você luta contra si mesma”, justifica Paloma, que aos 18 anos conquista seu primeiro Sul-americano.

Experiente, Sara, de 34 anos – ela já tem uma filha de 7 – diz ter se cansado para a superfinal desta tarde, o desempate entre as duas únicas escaladoras que encadenaram a via. A chilena parou ao passar um pouco mais da metade da via. Paloma completou o percurso, levantando o público.

Não foi zebra – No masculino, outro duelo. Correndo por fora, o argentino Diego Marsellas desbancou o favorito Juan Jose Fernandes, também do Chile. “Pode ser que estivessem apostando mais no JuanJo por ele ser mais conhecido, mas para mim esta vitória não foi uma surpresa”, diz o campeão. “Eu e o Juan sempre disputamos as melhores colocações.”

Thiago Balem foi o melhor brasileiro, seguido por André Berezoski, o Belezinha, e Helmut Becker. Veja abaixo a classificação final do Sul-americano, que encerrou as atividades do Rope Show, inteiramente transmitido ao vivo pela Webventure.

Copa Sul-americana – classificação final

Feminino

1) Paloma Cardoso

2) Sara Awlyn (CHI)

3) Janine Cardoso

4) Gisele Ferraz

5) Camilla Santos

6) Rosita Belinky

7) Karla Rosa

8) Vanessa Valentim

9) Daiane de Souza

10) Rúbia Camarão

Masculino

1) Diego Masellas (ARG)

2) Juan Jose Fernandez (CHI)

3) Thiago Balem

4) André Berezoski

5) Helmut Becker

6) Guilherme Zavaschi

7) Anderson Gouveia

8) Santiago Castello

9) Igor Epof

10) Fábio Muniz

11) Luís Cláudio ‘Pita’

12) Sérgio Maraboli (CHI)

13) Arthur Ribeiro

14) Carlos Eduardo Levy

15) Diego Tapia (ARG)

16) Alê Silva

17) Anderson Gouveia

18) Daniel Rabelais

19) Ricardo Linhares

20) Fafá

21) Ricardo Schen

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira