Duplas catarinenses comemoram novidade. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Seguindo o modelo do Campeonato Paulista, a região Sul do Brasil ganha neste ano a Copa Catarinense de Rally Cross-country. A intenção é permitir que pilotos e navegadores locais tenham a chance de mostrar sua velocidade em trilhas por Santa Catarina.
O novo campeonato contará com a mesma fórmula do Paulista e terá provas em cidades próximas a Florianópolis. Os circuitos serão fechados, e farão com que os carros percorram aproximadamente 90 quilômetros, por etapa.
As mesmas pessoas que compõem a equipe técnica do rali em São Paulo estarão em ação no Sul. Ao longo do ano, serão três etapas: em Blumenau no dia 26 de maio; em Joinville no dia 14 de julho; e em Penha ou Balneário Camboriú no dia 27 de outubro.
A expectativa é de que já na largada da Copa Catarinense, o grid contenha 20 veículos, e aproximadamente 300 pessoas envolvidas, entre elas competidores, apoio, convidados, imprensa e público.
Vamos fazer as provas nos intervalos de datas do Brasileiro e da Mitsubishi Cup, avisa Deco Muniz, diretor das provas. “Assim, daremos aos competidores a possibilidade de utilizar as provas para aprimoramento técnico e desenvolvimento dos carros, acrescenta.
Estréia – A abertura do campeonato terá dois dias de duração: em 25 de maio, acontecem as vistorias técnicas e o briefing. No dia seguinte, ocorre a prova para valer, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Até o fim da semana, estará no ar o site do campeonato.
Calendário do campeonato
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 10, 2007