Webventure

Summit supera expectativas de público e negócios no Brasil


Jim Gilmore falou sobre marketing no Summit (foto: Divulgação Summit/ Ana Laura)

O maior evento empresarial de Ecoturismo e Turismo de Aventura e Natureza, o Adventure Travel World Summit South America (ATWS-SA), terminou no último domingo, 7 de setembro e superou as expectativas da organização. O evento reuniu empresários, representantes de empresas turísticas, órgãos governamentais e organizações não governamentais de todo mundo para discussão de temas como marketing e parcerias de desenvolvimento.

Cerca de 800 pessoas participaram dos ciclos de palestras e fóruns realizados. Para Jean-Claude Razel, coordenador do Summit, o evento cumpriu o que estava planejado. “Os participantes vieram até nós para agradecer, tivemos uma resposta excelente. As pessoas participaram das discussões e fecharam negócios”, disse Jean-Claude.

Entre os assuntos mais debatidos estavam as estratégias de marketing pela internet. Magna Carvalho, vendedora participante do encontro, avaliou o Summit como uma experiência valiosa. “Fizemos contato com compradores dos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Alemanha e Equador”, contou Magna, que fechou e deixou encaminhado alguns negócios.

Nova fase – Com a realização do evento no Brasil, a expectativa de Jean-Claude é que seja o marco inicial do desenvolvimento dos negócios no setor de turismo de aventura e ecoturismo. “A natureza deste evento é ser anual e percorrer diversos lugares no mundo, mas a ABETA planeja organizar uma vez por ano algo assim no Brasil”, revela o coordenador.

Entre os palestrantes estavam Jim Gilmore, autor do livro “Autenticidade”, uma referência em marketing; Olivier Cantet, chefe-executivo da Rip Curl; Carol Bellamy, eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo; o casal de aventureiros Gérard e Margi Moss, entre outros.

O Adventure Travel World Summit-South America foi realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

Este texto foi escrito por: Webventure