Garoa caiu durante parte da prova (foto: Divulgação)
O Circuito Extremaventura fez mais uma prova no último fim de semana (23 e 24), na cidade de Antonina, no Paraná. Após um percurso técnico que contou com garoa e tempo úmido, a equipe paranaense Sundown Audax venceu e foi seguida pelos conterrâneos da Body Imports Adventure. Na terceira colocação ficaram os catarinenses da Sul Brasilis.
A largada foi dada às 11h20 para a primeira parte da prova: cerca de oito quilômetros de corrida que foi disputada acirradamente pelas equipes Selva e SOS Mata Atlântica. A partir daí a briga entre as equipes foi grande já que o percurso pregava certas peças aos atletas, que chegaram a se confundir e com isso perder posições, como aconteceu com os integrantes da Selva, que após um trecho mais confuso caíram para a última colocação. Porém a equipe se recuperou e conseguiu alcançar a quarta posição.
As três equipes campeãs alcançaram índice técnico para formar a equipe paranaense de Corridas de Aventura que representará o Estado em dezembro do ano que vem no mundial da modalidade que acontecerá em Portugal.
Já na categoria Expedição, a vitória ficou para a Sundown Audax Duo, seguida pela Santa Rita Adventure e Norte Sul. E na Aventura, a Patrulha Londrina garantiu o 1º lugar. Radical Team e GR Aventura ficaram com as posições subseqüentes. E no Solo, Leandro Almeida foi o campeão, seguido por Gean Egg e Paulo Almeida.
Este texto foi escrito por: Webventure