Foto: Pixabay

Sunergy chega na Cidade do Cabo

Redação Webventure/ Vela

Ao fundo  o Sunergy and Friends se aproxima do Race Village  onde estão os outros veleiros (foto: Divulgação/ VOR)
Ao fundo o Sunergy and Friends se aproxima do Race Village onde estão os outros veleiros (foto: Divulgação/ VOR)

Quase uma semana após a chegada do primeiro veleiro na Cidade do Cabo, o Sunergy and Friends terminou a primeira perna da Volvo Ocean Race. O barco australiano, sob o comando de Grant Warrington levou 25 dias para completar a etapa.

O motivo do atraso em relação aos ponteiros foi a tempestade na primeira noite da prova, que avariou o Sunergy e tirou o Movistar e o Pérola Negra da primeira perna. A tripulação tentou reparar as velas ainda com o veleiro em movimento, mas se viu obrigada a parar na Ilha da Madeira para o conserto.

A equipe foi a que mais sofreu antes da competição, não participou da regata in-shore de Vigo por não estar com o barco em ordem a tempo. Antes de virar Sunergy and Friends, a equipe se chamava Premier Challenge e tinha dúvidas se ia conseguir concluir a prova por falta de patrocínio. Na última hora a empresa de energia solar e outras menores se uniram para garantir a participação australiana na competição. Com a pontuação que conseguiu, o Sunergy está em quinto na classificação geral, com 4.5 pontos.

Velocidade – Após as adversidades, o Sunergy conseguiu a terceira melhor marca da prova em singradura (milhas náuticas navegadas em 24 horas 501.41) atrás apenas dos dois veleiros do ABN Amro.

“Foi uma ótima oportunidade para arregaçarmos as mangas e mostrar do que esse barco é capaz. Com certeza ficamos chateados porque os primeiros veleiros alcançaram grande velocidades antes que nós, mas com certeza merecemos essa marca de 501 milhas por ficar mais tempo nas doldrums”, comentou o navegador Campbell Field.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 6, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure