Os atletas de Elite estão prontos para o desafio: amanhã, os principais nomes do Brasil no mountain bike cross-country disputarão a primeira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de MTB 2006. Realizada pela primeira vez em São Paulo, na cidade de Socorro, a etapa recebe, com honra, Abraão Azevedo, Edvando Souza Cruz e Thiago Aroeira, que disputarão acirradamente o bicampeonato, inédito na Copa Internacional de MTB.
Também estará presente o atleta chileno Javier Püschel, convidado pela organização para abrilhantar ainda mais o evento. No ano passado, Püschel foi campeão chileno e primeiro colocado no ranking do seu país. Além disso, ele está em 50º lugar no Ranking Geral da União Ciclística Internacional (UCI).
Do Sul do país, vêm Ricardo Pscheidt (SC), campeão do Interestadual de MTB na semana passada, e Gilberto Góis (PR), que prometem luta forte pelo primeiro título. De Minas Gerais, Rubens Donizette (de Monte Sião) é uma boa promessa esse ano, segundo os organizadores Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro.
Sempre fazemos uma previsão de quem vai ser o campeão e aparecem surpresas, não acreditamos que este ano vai ser diferente, afirmam os organizadores.
Pontuação internacional – Em 2006, a Copa Internacional PowerBar Reebok passa a ter um valor ainda maior no cenário brasileiro do mountain bike. A competição e o Campeonato Brasileiro são as únicas do Brasil que contam pontos para o Ranking da União Ciclística Internacional, que dará classificação para o Pan-Americano do Rio 2007 e para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 8, 2006