Na manhã de hoje (26/3), foi realizado o prólogo Super Prime do rali Baja Petróleo, que o Campeonato Brasileiro de Rali Cross- country 2005. Cerca de 80 inscritos disputam a etapa, que acontece em Campos dos Goytacazes (RJ) pela terceira vez consecutiva.
A prova tem peso 1 no ranking nacional e ainda é válida pela primeira das cinco disputas da Copa Baja Brasil o ano, prevê para o amanhã um trecho de 210 quilômetros, divididos em duas voltas, de 80 km de especial em cada uma delas.
Chuva? – Castigada por fortes chuvas há alguns dias, a região de Campos promete especiais ainda mais difíceis. Por isso alertamos a todos no briefing. A previsão é que o tempo melhore, mas as trilhas estarão bastante escorregadias, exigindo maior atenção e cuidado dos participantes”, explicou Fernando Bentivoglio, diretor de prova para motos e quadriciclos e um dos responsáveis pelo levantamento das trilhas.
O prólogo será na pista montada ao lado do Hipermercado Sendas, com 2,6 km de extensão. A disputa em forma de Super Prime, é uma das novidades da Copa Baja neste ano. A primeira volta será para a definição dos tempos de largada para a especial de domingo, mas depois a competição continua, sempre classificando o vencedor para a etapa seguinte, até a definição dos vencedores de cada categorias, que receberão um bônus na classificação da Copa Baja.
Isso, além de fazer com que o prólogo seja mais emocionante, com acontece no Rali de Velocidade, vai ser mais uma atração para o público local. A pista do prólogo também vai fazer parte da especial, com pelo menos três passagens de cada competidor, num verdadeiro show para quem estiver presente, completa Bentivoglio.
Quem vai competir – As duplas garantidas no Baja Petróleo, nas categorias carros e caminhões, são as seguintes: Carros – Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, atual campeã brasileira; Maurício Neves/Edgar Fabre (Mitsubishi Racing); Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet Rally Team); Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet Rally Team); Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobras Lubrax), atual campeã da Copa Baja; Marcos Cassol/William Schmidt; Caminhões – Ricardo Domingues/Nilo de Paula (Território 4×4); Alfredo Yahn/João Herman (Yahn Racing); Luciano Cunha/Carlos Brittes (Yahn Racing); Carlos Salvini/Guido Salvini (Salvini); e a estreante André Azevedo/Luiz Azevedo (Petrobras Lubrax).
Entre as motos a quadriciclos, o destaque fica para Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), atual campeão nacional de da Copa Baja; José Hélio (ASW); Dimas Mattos (ASW); Thiago Fantozzi (Ypiranga); e Fabrício Marchesi. Robert Naji Nahas, atual campeão brasileiro Cross-country, Carlo Collet, tetracampeão do Rally dos Sertões, são os destaques entre os quadriciclos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 26, 2005