Webventure

Super Prime abriu etapa do Brasileiro de Cross-country hoje

Na manhã de hoje (26/3), foi realizado o prólogo Super Prime do rali Baja Petróleo, que o Campeonato Brasileiro de Rali Cross- country 2005. Cerca de 80 inscritos disputam a etapa, que acontece em Campos dos Goytacazes (RJ) pela terceira vez consecutiva.

A prova tem peso 1 no ranking nacional e ainda é válida pela primeira das cinco disputas da Copa Baja Brasil o ano, prevê para o amanhã um trecho de 210 quilômetros, divididos em duas voltas, de 80 km de especial em cada uma delas.

Chuva? – Castigada por fortes chuvas há alguns dias, a região de Campos promete especiais ainda mais difíceis. “Por isso alertamos a todos no briefing. A previsão é que o tempo melhore, mas as trilhas estarão bastante escorregadias, exigindo maior atenção e cuidado dos participantes”, explicou Fernando Bentivoglio, diretor de prova para motos e quadriciclos e um dos responsáveis pelo levantamento das trilhas.

O prólogo será na pista montada ao lado do Hipermercado Sendas, com 2,6 km de extensão. A disputa em forma de Super Prime, é uma das novidades da Copa Baja neste ano. A primeira volta será para a definição dos tempos de largada para a especial de domingo, mas depois a competição continua, sempre classificando o vencedor para a etapa seguinte, até a definição dos vencedores de cada categorias, que receberão um bônus na classificação da Copa Baja.

Isso, além de fazer com que o prólogo seja mais emocionante, com acontece no Rali de Velocidade, vai ser mais uma atração para o público local. “A pista do prólogo também vai fazer parte da especial, com pelo menos três passagens de cada competidor, num verdadeiro show para quem estiver presente”, completa Bentivoglio.

Quem vai competir – As duplas garantidas no Baja Petróleo, nas categorias carros e caminhões, são as seguintes: Carros – Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, atual campeã brasileira; Maurício Neves/Edgar Fabre (Mitsubishi Racing); Edu Piano/Rogério Almeida (Chevrolet Rally Team); Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet Rally Team); Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobras Lubrax), atual campeã da Copa Baja; Marcos Cassol/William Schmidt; Caminhões – Ricardo Domingues/Nilo de Paula (Território 4×4); Alfredo Yahn/João Herman (Yahn Racing); Luciano Cunha/Carlos Brittes (Yahn Racing); Carlos Salvini/Guido Salvini (Salvini); e a estreante André Azevedo/Luiz Azevedo (Petrobras Lubrax).

Entre as motos a quadriciclos, o destaque fica para Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), atual campeão nacional de da Copa Baja; José Hélio (ASW); Dimas Mattos (ASW); Thiago Fantozzi (Ypiranga); e Fabrício Marchesi. Robert Naji Nahas, atual campeão brasileiro Cross-country, Carlo Collet, tetracampeão do Rally dos Sertões, são os destaques entre os quadriciclos.

Este texto foi escrito por: Webventure