Webventure

Super Trekking mostrou muita aventura e reuniu 22 equipes em Itupeva


Super Trekking em Itupeva (foto: Elias Luiz)

Depois de 10 anos sem realizar este tipo de evento, Esdras Martins, um dos precursores do Enduro a Pé e organizador do Campeonato Paulista de Trekking, reuniu 22 equipes no dia 22/01 para o Super Trekking, competição de velocidade para iniciantes, tipo corrida de aventura, mas com planilhas de referência (iguais as do enduro a pé) para navegar.

Debaixo de forte chuva, mas sem perder o ânimo, as equipes largaram na manhã do domingo do Went n´Wild, que fica próximo à rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), e os vencedores foram na categoria Pró a equipe Irmãos Metrilhas (com 2h31m10s de prova), em segundo a Tatu a Pé/ Caçadores de PC (3h07m11s) e em terceiro a Texugo ( 3h08m07s).

Já na categoria Adventure, venceu a equipe Grilos & Trilhas (com 1h39m14s de prova), em segundo a Referência 10 anos (1h45m) e em terceiro a Trilha na Cuca (1h46m07s). Foram percorridos 7 km de trekking, remados 4 km de duck e 14 km de mountain bike.

Foram três os esportes de aventura realizados trekking (caminhada), canoagem em duck e mountain bike e duas categorias: Pró e Adventure. A diferença é que a categoria Pro fazia também o percurso de MTB, o que não aconteceu com a Adventure.

Este texto foi escrito por: Webventure