Foto: Pixabay

Superação garante 2ª posição do Brasil Wild para Quasar Lontra

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Gonçalves (MG) – Oskalunga e Quasar Lontra, campeã e vice do Brasil Wild 24h, separadas por apenas sete minutos, foram recebidos com festa na cidade mineira de Gonçalves, cidade que recebeu a prova de 130 quilômetros, Mas não foi apenas a Brasil Wild 24 horas que reuniu centenas de golçalvenses no Centro. Nesta segunda-feira, comemora-se o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores.

E não há santa melhor para abençoar a segunda colocação da Lontra. Isto porque o capitão da equipe, Rafael Campos, ainda nem sequer se recuperou plenamente de uma fratura da tíbia da perna esquerda. “Foi uma fratura por estresse e fiquei três semanas sem treinar corrida”, conta.

No início da prova, Rafael disse que ia tentar se poupar. Não conseguiu, e comandou uma reação espetacular da equipe durante todo o dia de prova. No final, já na fria madrugada de domingo, ele disse que não sentiu dores na região, o que possibilitou a briga pelo título até o último trecho da prova.

“A nossa prova foi boa. Entramos no último trekking juntos com Oskalunga e tivemos que correr até com as headlamps apagadas no fim. Mas eles ainda conseguiram abrir sete minutos no último trecho da trilha”, lamenta Rafael. Pelo menos, Nossa Senhora das Dores abençoou o vice-campeonato.

Este texto foi escrito por: Marcel Merguizo, Especial para o Webventure

Last modified: setembro 14, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure