Foto: Pixabay

Surpresa durante mergulho no Caribe

Redação Webventure/ Mergulho

Sandra não esquece um mergulho noturno em praia do Caribe, quando encontrou um incrível habitante marinho… Faça como ela e mande sua história também!

Véspera de Ano Novo. Éramos 18 mergulhadores experimentados e boa parte de nós estava em Cozumel para visitar a querida Adriana, organizadora e anfitriã espetacular.

Fomos brindados pela lua cheia, céu limpo e temperatura deliciosa. O local: praia de “Vila Blanca”, no centro. Estávamos com algumas garrafas de champanhe “Veuve Cliquot”, taças em punho. Todos prontos para o brinde da meia-noite. Como haviamos combinado, “espocamos” o champanhe, tomamos um gole e iniciamos a descida com as mãos dadas.

Observávamos, encantados, a beleza que só um mergulho noturno pode proporcionar, quando, de repente, percebemos uma criatura imensa (vá lá, todos os animais subaquáticos do Caribe são absurdamente imensos, mas o que vimos foi assustador). Era uma lagosta que da ponta de sua cauda e incluindo antenas tinha aproximadamente um metro e meio.

Todos fugimos, assustados: mergulhadores e lagosta, um para cada lado. Foram, imagem e experiencia, inesquecíveis. Absolutamente memorável. Até hoje quando nos encontramos relembramos o fato entre gostosas gargalhadas.

Este texto foi escrito por: Sandra Silva

Last modified: maio 2, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure