20 equipes de carro e 20 pilotos de moto percorreram 200 km de trilhas (foto: Divulgação)
A primeira etapa da Copa Potiguar de rali de regularidade, realizada na tarde do último sábado (23/2), foi marcada por algumas zebras e surpresas. A etapa teve 200 km pelas trilhas do litoral norte do Rio Grande do Norte, entre Extremoz e Ceará-Mirin. Favoritos como Raul Dantas/Rômulo Cirne e Paulinho Buda/Flávio Marinhoa não foram bem e terminaram nas últimas colocações.
De acordo com o diretor de rali da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e organizador da Copa Potiguar de rali, José Maria “Zoada”, a prova foi bastante técnica. “A dificuldade da prova não foi no tipo de terreno, mas sim na parte técnica. Os pilotos tiveram que prestar muita atenção na planilha. Mesmo assim, muitos perderam alguns PC´s (posto de controle de cronometragem)”, afirma.
Na categoria Carros Graduados, Jéferson Penha/Allan Cortez foram os vencedores, seguidos pela dupla Adriano Figueiredo/Paulo Chacon. Na Motos Graduados, Édson Son chegou na ponta e Assis Aquino ficou com a segunda colocação.
A Copa Potiguar de rali de regularidade terá mais quatro etapas até o fim da temporada. A próxima será no dia 23 de março, com local ainda não definido.
Classificação
Carros Graduados
1º – Jéferson Penha/Allan Cortez
2º – Adriano Figueiredo/Paulo Chacon
3º – Oscar Júnior/Nilson Barbosa
Carros Turismo
1º – Edmundo Mafra/Arthur Cabral
2º – Leonardo Leite/Leonardo Ximenes
3º – Clésio Santos Júnior/Klebson Pessoa
Motos Graduados
1º – Édson Son
2º – Assis Aquino
3º – Manoel do Box
Motos Turismo
1º – Sadi Ritzel
2º – Raymond Cabral
3º – Sanderson Antunes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 28, 2002