Rubinho superou os favoritos e colocou a mão na taça (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Quem esperava Jaqueline Mourão com o título entre as mulheres e Edivando Souza Cruz ou Abraão de Azevedo como campeão entre os homens acabou sendo pego de surpresa. Rubens Donizete e Adriana Nascimento supreenderam os favoritos e venceram o Campeonato Brasileiro de MTB, disputado no fim de semana, nas categorias Elite Masculino e Feminino.
A prova foi realizada na cidade mineira de Ouro Preto e reuniu os principais nomes do mountain bike nacional. Além da possibilidade de definir os dois atletas que se juntarão a Jaqueline Mourão nos Jogos Pan-americanos do Rio, a competição ainda garantiu 100 pontos para o ranking nacional e 110 para a classificação da UCI.
Os dois vencedores do Brasileiro de MTB já estão se acostumando a comemorar juntos, já que estiveram na frente da concorrência em várias das etapas da Super Copa, onde lideram em suas categorias. Rubens faturou R$ 400 pela primeira colocação na Elite Masculino, assim como Adriana pelo triunfo na Elite Feminino.
Resultados – Adriana garantiu o primeiro lugar entre as mulheres ao completar as seis voltas cronometradas com o tempo de 1h48min40. Ela acabou 52 segundos na frente de Jaqueline, que ficou com o vice-campeonato. Roberta Stopa foi a terceira (a 1min25), Érika Gramiscelli a quarta (a 8min46) e Julyana Machado a quinta (a 10min20).
Já entre os homens, Rubens precisou de 1h55min58 para percorrer oito voltas destinadas à Elite Masculino. Com isso, garantiu 1min10 de vantagem para Gilberto Góes, o segundo colocado. Na sequência apareceram: Robson Ferreira em terceiro (a 2min06), Odair Oliveira em quarto (a 2min44) e Tácio Camargo em quinto (a 4min13).
Edivando foi apenas o sexto (a 5min13), enquanto Abraão fechou o percurso no nono lugar (a 7min34). No total, o Brasileiro de MTB contou com mais de 150 atletas, divididos em diversas categorias.
Confira os campeões
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 30, 2007