Webventure

Susto na etapa de hoje do Master Rallye

Foi um grande susto, mas os brasileiros Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti (Troller Dana) escaparam ilesos de um grave acidente, hoje (07/08), no Master Rally, a sétima etapa do Mundial de cross-country. A dupla, única representante do país no campeonato, entrou numa nuvem de poeira e deparou-se com a Ford Pro Truck dos franceses Wamberg/Cottret, que tinha errado o caminho e por muito pouco não colidiu de frente, em alta velocidade.

Ainda assim, Varela/Fadigatti (Troller), conquistaram sua quinta vitória na categoria T3.2 (carros com preparação livre, 4×4, diesel)nas oito especiais realizadas até agora. Com o resultado, ampliaram a vantagem na liderança na classe. A vitória do dia ficou com Servia/Lurquin (Buggy Schlesser).

Tirar e rezar – “A etapa de hoje foi a mais rápida até agora, mas o que marcou mesmo foi o susto que tomamos ao darmos de cara com a Ford de Wambergue/Cottret, que estava fazendo uma prova de recuperação. Eles se perderam ontem, caíram na classificação e quase acabam com a nossa prova hoje”, comenta Varela. “Numa reta longa, com muita poeira, eles apareceram na contra-mão. Só deu tempo de tirar para a esquerda e rezar. Ainda bem que eles desviaram para o outro lado. Acho que não passava um dedo entre nós, foi o maior susto.”

“O mais importante e que aumentamos a diferença em mais seis minutos em relação ao segundo colocado na categoria e agora podemos fazer um rali mais cauteloso, pois temos 40 minutos na frente”, analisou o navegador Fadigatti. Dos 42 carros que largaram, 32 permanecem na prova que tem um total de 10 etapas e é a mais importante do calendário mundial depois do Paris Dakar.

Este texto foi escrito por: Webventure