Webventure

Sylvio Barros comenta o acidente no Dakar

O Brasil pode ter hoje a primeira baixa no Dakar 2007. O piloto de moto Sylvio Barros caiu no quilômetro 230 da especial, entre Er Rachidia e Ouarzazate. O brasileiro estréia no Dakar com uma moto KTM e sofreu ferimentos sem gravidade após a queda.

A maior preocupação é a suspeita de uma fratura na mão. Barros foi levado de ambulância até a cidade destino de hoje e será examinado para decidir se continua ou não na competição. “Não me lembro exatamente o que aconteceu, pois após o acidente fiquei meio desnorteado. Estou com dores na mão esquerda e só após os exames saberei se será possível continuar na prova ou não”, comentou o brasileiro.

Sylvio Barros ocupava a posição 72 na classificação geral até hoje. Tem 39 anos e nasceu na cidade de São Paulo. Casado e pai de um filho, além de ser piloto também exerce a profissão de empresário. Sylvio começou a competir em 1993 e o principal título conquistado foi o primeiro lugar no Rally dos Sertões na categoria Production.

Mais brasileiros – Jean Azevedo foi de novo o melhor brasileiro nas motos. Terminou na 13ª colocação. Dimas Mattos foi o 66°. Já Carlos Ambrósio terminou em 72° e ganhou 30 posições na geral. Desde o início do Dakar, o piloto que teve problemas na segunda etapa, domingo já recuperou 86 colocações. Todos os brasileiros competem de KTM.

O fato que marcou a quarta etapa do Dakar foi a morte do sul-africano Elmer Symon após uma queda. Quando o helicóptero da organização chegou ao local, no quilômetro 142 da especial, o piloto já estava sem vida.

Os pilotos de moto dormem hoje em um acampamento afastado de Ouarzazate. Apenas eles próprios podem fazer manutenção nos veículos, com peças limitadas pela organização e que eles tiveram que carregar durante o dia inteiro. Amanhã todas as equipes do Dakar partem para Tan Tan, ainda no Marrocos, em um dia de 768 quilômetros, com 325 de especial.

Este texto foi escrito por: Webventure