Webventure

Sylvio Barros e Carlos Ambrósio sofrem acidente no Chile


Carlos Ambrósio no Rally dos Sertões 2006 (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Na última quinzena de novembro, os pilotos de moto Sylvio Barros e Carlos Ambrósio, estreantes no Rally Dakar 2007, sofreram uma queda durante treinamento nas dunas do Deserto do Atacama, na região de Copiapo, no Chile. Ambos passam bem e estão se recuperando das fraturas.

Carlos Ambrósio contou ao Webventure que os pilotos, que treinavam junto com Jean Azevedo, já haviam percorrido 1.300 quilômetros na trilha e nos últimos cinco quilômetros, numa estradinha de terra já a caminho do hotel, o piloto se distraiu em meio a tanta poeira e caiu numa erosão. Devido a queda, Carlos teve o tendão solto e um osso lascado no ombro.

O piloto precisou se submeter a uma cirurgia há pouco mais de uma semana para fixar o tendão e agora passa bem. “Estou fazendo um tratamento intensivo, fisioterapia duas vezes por dia mais tudo quanto é tipo de equipamento que tem para conseguir consolidar isso a tempo”, contou. Apesar do contratempo, Ambrósio está confiante a respeito de sua recuperação e com boas expectativas para o Dakar. “Estou ansioso. O objetivo é completar, o que já seria uma grande vitória”, falou.

O susto – A contusão de Sylvio Barros foi menos grave. Barros estirou o músculo peitoral, mas disse estar se recuperando. “Na verdade foi o susto de que eu não fosse me recuperar a tempo, mas a gente conseguiu fazer um esquema de emergência. Eu fiz uma semana de fisioterapia, mas como é uma coisa só muscular, já está resolvido”, contou. Os dois pilotos não irão competir nem treinar com moto até o Dakar, ambos irão apenas trabalhar a parte física para estarem completamente recuperados até o início da prova.

O Rally Dakar 2007 começará no dia 06/01 em Lisboa, Portugal, e tem chegada prevista para o dia 21/01, em Dacar, no Senegal. Os participantes passarão pela Espanha, Marrocos, Mauritânia, Guiné e Mali.

Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim