Webventure

Sylvio Barros se acidenta e abandona a especial


Barros pode abandonar o Dakar (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

O piloto de moto brasileiro Sylvio Barros se acidentou na especial de hoje e está esperando o caminhão vassoura. Segundo o site oficial da prova, o brasileiro desistiu por causa de vários ferimentos, mas nenhum com gravidade.

O brasileiro largou em 73° hoje, uma posição na frente de Dimas Mattos, também do Brasil. O site oficial da prova não informou em qual quilometragem foi o acidente. No entanto, Barros caiu dentro do trecho cronometrado. Ainda não está confirmado se o piloto vai continuar no Dakar.

Sylvio Barros ocupava a posição 72 na classificação geral até hoje. Tem 39 anos e nasceu na cidade de São Paulo. Casado e pai de um filho, além de ser piloto também exerce a profissão de empresário. Sylvio começou a competir em 1993 e o principal título conquistado foi o primeiro lugar no Rally dos Sertões na categoria Production. Esta é a primeira vez que o piloto participa do Rally Dakar.

Coma vence de novo – O espanhol Marc Coma, atual campeão, venceu hoje a segunda especial consecutiva. Ele levou 4h27min57 para completar os 405 quilômetros de especial entre Er Rachidia e Ouarzazate. O tempo foi mais de 12 minutos mais rápido que o segundo colocado, seu compatriota Isidre Estive Pujol. Com isso, Coma assume a liderança na classificação geral, com 11min50 de vantagem para Pujol.

Jean Azevedo acaba de cruzar a linha de chegada, em 13° lugar, com o tempo de 5h08, a 40min06 de Marca Coma.

Atualizado às 10h57

Este texto foi escrito por: Redação Webventure