Foto: Pixabay

Taça Pão de Açúcar Itaú de Triathlon

Redação Webventure/ Parceiros

Carla esta em as 20 melhores triathletas mundiais (foto: Fernanda Paradizo)
Carla esta em as 20 melhores triathletas mundiais (foto: Fernanda Paradizo)

A triatleta brasileira Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike), atual líder do Troféu Brasil de Triathlon, confirmou a boa fase e venceu com facilidade a V Taça Pão de Açúcar Itaú de Triathlon, domingo, 16 de setembro, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A prova foi disputada na distância olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e, além de valer pelo Campeonato Paulista, ainda contava pontos para o ranking mundial da International Triathlon Organization (ITU), classificatório para os Jogos de Atenas 2004.

Carla Moreno (foto) não deu chance às adversárias e venceu a prova do começo ao fim, finalizando o percurso em 2h06min54s. Com a vitória, a triatleta (25º do ranking mundial) deve passar a ocupar um lugar entre as 20 melhores do mundo no próximo ranking da ITU.

“Não poupei nada em nenhum momento. Consegui somar mais 200 pontos no ranking. Meu objetivo é estar entre as melhores do mundo”, diz Carla, que está enfatizando os treinos de natação para melhorar sua performance na água e conseguir um melhor resultado nas competições.

A australiana Jane Fardell, 6ª no Ironman da Nova Zelândia, em maio, fechou a prova em 2º lugar, com 2h08min19s. A argentina Nancy Alvarez chegou em 3º (2h09min21s). A brasileira Gisele Bertucci, triatleta do Pão de Açúcar, foi a 4º colocada (2h12min52s).

No masculino, o argentino Daniel Fontana garantiu a 1º colocação da prova, com o tempo de 1h53min40s. O brasileiro Leandro Macedo (Pão de Açúcar), que tinha voltado aos treinos havia três semanas, após uma luxação no ombro direito, teve dificuldades para nadar, mas acabou se recuperando em terra, na etapa da bike e principalmente durante a corrida, cruzando a linha de chegada em 2º lugar, com 1h54min18s. O 3º colocado foi o americano Doug Friman, com 1h54min45s.

Juraci Moreira (Pão de Açúcar), o melhor brasileiro qualificado no ranking mundial (67º lugar), saiu bem da água e conseguiu se manter o tempo todo no pelotão da frente da bike, mas foi obrigado a parar para trocar o pneu na última volta e acabou ficando em 4º no geral (1h55min30s).

O argentino Oscar Galindez, tricampeão da competição e atual líder do Troféu Brasil, também teve problemas, sendo obrigado a se retirar da prova logo nas primeiras braçadas da natação por causa de um deslocamento do ombro.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Last modified: setembro 18, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure