A Tatra, fábrica tcheca de caminhões parceira da equipe Br Lubrax, está reconstruindo o caminhão que André Azevedo utilizará no rali Paris-Dakar 2002
André Azevedo estará pilotando um caminhão Tatra praticamente novo no próximo rali Paris-Dakar. Para atender as especificações do novo regulamento da prova, que proíbe a participação de caminhões com motor central, a fábrica tcheca está desenvolvendo um novo chassi, cabine e carroceria.
O motor colocado no centro do caminhão para uma melhor distribuição de peso era justamente uma das principais características do Tatra 815, caminhão que a equipe BR Lubrax utilizou nas três edições anteriores da competição.
O design foi concluído e a equipe de engenheiros e mecânicos, com a participação de Tomas Tomecek, já iniciaram a montagem. O novo caminhão utilizará o mesmo motor, câmbio e suspensões do antigo modelo.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure