Competidores encaram fazendas de reflorestamento (foto: Divulgação/ Douglass Fagundes)
O 6º Rally dos Bandeirantes acontece nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Taubaté (SP) e a rodada dupla valerá pela sexta e sétima etapas da Copa RallySP. A prova terá duas especiais em cada dia de competição e baterá o recorde de quilometragem em trechos cronometrados.
Como na etapa de São Luís do Paraitinga (SP), a segunda especial do dia será no sentido inverso da primeira. A decisão terá novidades programadas para os pilotos e navegadores das categorias Production, Super Production, Protótipos, Força Livre e Caminhões.
No total dos dois dias de prova serão 270 quilômetros de especiais. Como na etapa de São Luís do Paraitinga (SP), a segunda especial do dia será no sentido inverso da primeira. Para essa etapa teremos a especial mais longa realizada até hoje, até aqui o recorde era de 56 quilômetros, em Pirassununga. É um padrão que iremos testar e avaliar par os próximos anos, explica Deco Muniz, organizador da prova.
Assim como na quinta etapa, o piso da região é liso, com lombas, passando por áreas de reflorestamento de eucalipto em fazendas do Vale do Paraíba. As disputas pelo título estarão mais acirradas e a prova contará com a participação de novos pilotos. Nossa expectativa é ter um número recorde de carros. Já temos muitas equipes confirmando a participação, inclusive do nordeste, afirmou Deco.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 29, 2008