Webventure

Taubaté recebeu o rali 4×4 Adventure


Yara Arevalo e André Azevedo – presença ilustre na prova (foto: Francisco Vital)

A cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, recebeu no último fim de semana (3 e 4/03) o 4 x 4 Adventure, um rali de regularidade, somente para veículos 4×4.

A prova contou com a participação de 44 duplas, que foram divididas em três categorias: Master, com médias de velocidade maiores, Sênior, criada principalmente para jipes Willys, com médias um pouco inferiores, e a Sport, com médias bem inferiores, para os novatos no esporte. Todas as categorias realizaram o mesmo percurso de prova, sendo a variação de médias horárias a única diferença entre elas.

Grandes nomes do off-Road nacional participaram, mas o destaque foi a presença da André Azevedo, da Equipe BR Lubrax. O veterano piloto, que tem no currículo a participação em 15 edições do Paris-Dakar, formou dupla com a esposa Yara Arevalo a bordo de uma Pajero, na categoria Master.

Largada – Na noite de sexta-feira, aconteceu a largada promocional e a entrega da planilha, no Taubaté Shopping. No sábado de manhã, veio a largada oficial da prova, na KIVALE – Concessionária KIA Motors de Taubaté, ao lado da Rodovia Presidente Dutra.

Os competidores percorreram uma trilha de 240 km, em direção à região da Serra do Mar, passando por bairros rurais de Pindamonhangaba até o Bairro do Registro, já em Taubaté, seguindo para as fazendas de plantação de Eucalipto da Votorantim, junto à divisa de Taubaté e Caçapava.

Após um neutralizado de 60 minutos, no Taubaté Shopping, a trilha foi retomada, desta vez na região da Serra da Mantiqueira, seguindo por Caçapava até Monteiro Lobato, retornado por Santo Antônio do Pinhal até Quiririm, local da chegada, no “Mercatto de La Colônia Italiana”, onde à noite foi realizada a premiação.

Com os bons resultados da prova, a organização espera repetir a dose em 2003, com o 2º 4×4 Adventure de Taubaté, e já começou os trabalhos para a organização do evento. Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no site:www.animaudio.hpg.com.br

Classificação Final

Master
1. Marcos Moraes/Luiz Durval, 97 ptos perdidos;
2. Marcelo Farrel/Carlos Martinatti, 117 pp.
3. Fernando Moretti/Edgar Fabre, 119 pp.

Senior
1. Lenito Mendes/Ricardo Molica, 276 ptos. perdidos;
2. Ronald Stilck/Carlos Dib, 367 pp.
3. Antônio Costa/Ewerton Silva, 381 pp.

Sport
1. Orestes Jr./Ana sanches, 42.027 ptos. perdidos;
2. Alexandre Alencar/Leonora Novaes, 45.446 pp.
3. Carlos Rodrigues/Maria Musiris, 62.280 pp

Este texto foi escrito por: André ‘Deco’ Muniz