Webventure

Taxa de acesso a Fernando de Noronha pode ser paga com cartão pela internet

Patrimônio Mundial da UNESCO, o Arquipélago de Noronha é um dos locais mais belos e encantadores do mundo. Pensando em proteger este paraíso, o governo mantém um rígido controle de entrada diária de numero de pessoas.

Baía de Santo Antônio Foto: Eduardo Andreassi

Quem está com uma viagem marcada para conhecer os belos cenários naturais de Fernando de Noronha agora tem ainda mais um motivo para sorrir. Agora os turistas que visitarem a ilha podem antecipar o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) com cartões de crédito e débito pela internet.

A opção do pagamento antecipado já era realizada para visitantes nacionais por meio de boleto bancário, mas não estava disponível para pagamento com cartões, nem liberada para turistas de outros países pela necessidade de inserir o CPF.

Praia do Cachorro Foto: Eduardo Andreassi

A nova medida vai facilitar o acesso do visitante à ilha, já que antes o pagamento do tributo era realizado no desembarque do aeroporto. Com a antecipação, o turista vai economizar tempo.

A Taxa de Preservação Ambiental é destinada a assegurar a manutenção das condições ambientais e ecológicas do Arquipélago. O pagamento da taxa pode ser feito no desembarque ou mesmo via internet (o mais aconselhável, pois evita filas na chegada).

Vista da Praia do Meio e ao fundo Morro do Pico Foto: Eduardo Andreassi

Como realizar o pagamento da TPA?

É muito fácil realizar o pagamento antecipado da Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Basta acessar o site da Administração da ilha clicando aqui e ir até a aba “taxa de preservação”. Depois, é só preencher o formulário e escolher a opção de pagamento via boleto bancário ou cartões de crédito e débito. O valor do tributo para um dia de permanência é de R$ 73,52.