Foto: Pixabay

Tchaguine campeão e André fica em sexto

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo terminou o Dakar em sexto lugar. (foto: Vipcomm)
André Azevedo terminou o Dakar em sexto lugar. (foto: Vipcomm)

Os russos Vladimir Tchaguine e Semion Yakoubov confirmaram neste domingo (18/07) a conquista do segundo título consecutivo entre os caminhões do Rally Paris-Dakar. A bordo de um Kamaz, eles terminaram a especial de hoje na 17ª posição, conseguindo com folga manter a liderança na classificação geral.

Tchaguine e Yakoubov levaram 24min04 para percorrerem os 27 quilômetros cronometrados de hoje, em Dakar, no Senegal. A vitória na última etapa do rali ficou com os holandeses Hans Stacey e Toon Van Gengten, seguidos Hans Bekx e Paul Flipsen (a 37 segundos) e André Azevedo e Tomas Tomecek (a 1min18).

A classificação final do Paris-Dakar para os caminhões teve: Tchaguine na liderança com o tempo total de 68h13min49; Firdaus Kabirov e Aydar Belyaev em segundo a 53min48; Gerardus de Rooy e Tom Colsoul em terceiro a 1h28min28; Ilgizar Mardeev e Sergey Girva em quarto a 6h50min20; e Yoshimaza Sugawara e Seiichi Suzuki em quinto a 7h55min03.

Infelicidade – O brasileiro André Azevedo tem motivos para guardar com tristeza o Rally Paris-Dakar 2004. Regular e muito veloz, ele ocupou a segunda colocação na classificação geral do rali durante a maior parte dos dias.

Chegou a diminuir a vantagem de tempo do líder Tchaguine e ameaçar o título do russo, mas, assim como Klever Kolberg e Lourival Roldan, encontrou diversos problemas nos últimos dias no deserto africano. A bordo de um caminhão Tatra, ele ainda foi punido pela organização em uma hora, por não ter completado em tempo a etapa de sexta-feira.

André Azevedo e Tomas Tomecek concluíram o Paris-Dakar 2004 na sexta colocação. Em 2003 eles haviam sido vice-campeões e sonhavam com a possibilidade de acabar com o reinado de Tchaguine.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 18, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure