Webventure

Tcheco fica gravemente ferido em acidente na 3ª etapa do Rally Dakar

Não foram só os brasileiros que tiveram problemas na terceira etapa dos caminhões no Rally Dakar 2011. Enquanto o veículo de André Azevedo e Maykel Justo apresentou complicações mecânicas, o trio tcheco sofreu um acidente na especial, no qual o navegador Jaroslav Lamac ficou gravemente ferido.

Por volta do quilômetro 52 da especial, que saiu de San Miguel de Tucumán e chegou até San Salvador de Jujuy, ambos na Argentina, a etapa terminou precocemente para os tchecos. Assim como Lamac, o piloto Martin Kolomy também foi levado de helicóptero para um hospital na província de Salta. Já David Kilian, terceiro integrante do caminhão, escapou sem ferimentos do acidente.

O estado de Lamac é o que mais preocupa. Além de uma lesão na coluna vertebral, o navegador também tem suspeita de ter sofrido danos neurológicos. Kolomy, por sua vez, teve apenas lesões nas costas. Apesar da gravidade do acidente, ambos foram levados conscientes para o hospital.

O trio tcheco vinha fazendo um bom papel no Dakar 2011. Kolomy, Lamac e Kilian ficaram na 13ª posição na segunda especial do rali, disputada na segunda-feira (3), a 4min13 do vencedor. No geral, os competidores da República Tcheca apareciam na 26ª colocação.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure