Webventure

Team Brunel vence na Suécia empatando a liderança com MAPFRE

O Team Brunel foi vencedor da décima etapa da Volvo Ocean Race, percurso de 1.300 milhas entre Cardiff (País de Gales) e Gotemburgo (Suécia). Na noite desta quinta-feira (14), a equipe de Bouwe Bekking completou a prova em 4 dias, 5 horas e 12 minutos. O MAPFRE finalizou em segundo lugar, um pouco mais de um minuto atrás – 4 dias, 5 horas e 13 minutos.

Team Brunel vence décima etapa e Volvo Ocean Race tem o primeiro lugar empatado. | Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

“Não fizemos escolhas diferentes e vencemos. Não relaxamos, pois estávamos pouco à frente”, contou Bouwe Bekking.

O team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, ficou em terceiro lugar, com 4 dias, 5 horas e 32 minutos de regata. Na sequência chegaram Dongfeng Race Team, Turn The Tide on Plastic e Vestas 11th Hour Racing.

O resultado embola a classificação Volvo Ocean Race 2017-18. MAPFRE e Team Brunel estão empatados agora na liderança com 65 pontos. O MAPFRE leva vantagem no desempate! 

”Agora só precisamos vencer a etapa em Haia. Vamos dar nosso melhor”, disse Bouwe Bekking ainda a bordo do Team Brunel nas águas de Gotemburgo.

Se o campeonato terminasse hoje, o MAPFRE seria o campeão. A equipe espanhola lidera as In-Port Race Series, que valem como desempate.

Quarto colocado em Gotemburgo, o Dongfeng Race Team tem 64 pontos, incluindo o ponto extra por ter percorrido mais milhas em menos tempo na Volta ao Mundo.

Corra na Cacau Night Run – Ilhéus/Bahia

“Eu imagino que para todos os fãs da regata será uma última etapa muito divertida. Vamos dar tudo o que temos, vamos tentar ganhar a etapa ou mais na frente dos outros dois”, citou Charles Caudrelier, do Dongfeng Race Team.

Porém a decisão fica para a última etapa. A largada da perna entre Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda) será no domingo (21). A prova de 700 milhas terá um contorno obrigatório em Aarhus (Dinamarca).

Classificação Geral da décima etapa | Gráfico: Divulgação