Team USA chega ao PC16 (foto: Gustavo Mansur)
Bariloche (Argentina) – 1:36 – Um ritmo fora do comum. Esta é a definição do próprio Mark Burnett para a velocidade com que os neozelandeses do Team Greenpeace vem avançando rumo a linha de chegada do Eco-Challenge 1999. A organização estima que John Howard e seus companheiros devem alcançar a chegada ainda nesta madrugada.
O Greenpeace teve ajuda do bom tempo de hoje para vencer rapidamente o trecho de montanha no Mt. Tronador, mas mesmo assim foi um assombro para guias da região que nunca haviam visto algo parecido. Os neozelandeses praticamente não descansaram, não dormiram, nos últimos cinco dias. A última dificuldade que a equipe tinha pela frente era o trecho entre o PC25 e o PC26, formado por florestas de bambus.
A chegada do Eco-Challenge será na Bahia Lopez, cerca de 50 quilômetros da cidade de Bariloche. Os times terão que percorrer o último trecho entre o PC27 e a chegada novamente em seus caiaques duplos.
Já a equipe Brasil 500 Anos, deve chegar ao PC16 (Pampa Linda), ponto de partida para a difícil escalada do Mt. Tronador, ao final desta segunda-feira. As equipes que enfrentaram a montanha hoje tiveram um dia de sorte. Muito sol e pouco vento na encosta do Tronador facilitou a escalada.
Classificação atual:
– Team Greenpeace (N. Zelândia)
– Team Halti (Finlândia)
– Team Rubicon (EUA)
– Team Sierra Nevada (Espanha)
– Team Condor (Argentina)
– Team Vail (EUA)
– Team Argentina (Argentina)
– Team Aussie (Austrália)
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur