Alinghi foi derrotado após boa campanh (foto: Divulgação)
O suíço Alinghi foi derrotado pelo Emirates Team New Zeland, dono das águas de Auckland, na Nova Zelândia, na final da Louis Vuitton Pacific Series. O time de casa era derrotado por 1 a 0 em uma série melhor de 5 matchs quando virou e finalizou com a vitória por 3 a 1.
A competição durou 15 dias e teve a participação do brasileiro Robert Scheidt como estrategista do veleiro italiano Luna Rossa, derrotado nas quartas-de-final pelo BMW Oracle.
Brad Butterworth, comandante do Emirates NZ comemorou a vitória em seus domínios. Foram duas semanas de boas velejadas, embora, obviamente, nós não velejamos muito bem com chuva, disse. Mas foi fantástico. Hoje foi um grande dia. Foi um pouco complicado para todas as equipes, mas isso provou como todas as tripulações são boas. A concorrência estava em alto nível, nós amamos e queremos mais, completou animado.
Yves Carcelle, presidente e CEO da Louis Vuitton Malletier, recusou confirmar se haverá uma nova competição sob a chancela da marca. Não sabemos agora como será o futuro e prefiro me concentrar nas últimas duas semanas. Penso que vimos aqui um campeonato fantástico, com muito respeito entre as equipes e com um nível extraordinário, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webventure