Direto de Araioses (MA) – As equipes que disputam o Mundial de Corrida de Aventura começaram a chegar na cidade de Araioses, no Maranhão, na segunda perna do Ecomotion/ Pro, a canoagem.
A norte-americana e atual campeã mundial, a Team Nike, foi a primeira a chegar no PC5/ AT2, por volta das 7h da manhã. Nesta parada é obrigatório as equipes dormirem ao menos uma hora, porém eles escolheram partir somente às 10h. Na sequência deles chegou a Buff Coolmax Team.
Os primeiros brasileiros a chegar, por volta das 8h da noite foram os atletas da Landscape/ Go Outside, que optaram por não dormir no PC anterior. Eles remaram 64 quilômetros direto, sem pausas.
Foi uma etapa muito difícil, com vento contra, e só do meio para o final é que a maré ficou a favor. Agora vamos dormir aqui duas horas, contou Márcio Franco ao descer do barco.
Diferentemente deles, a segunda equipe brasileira a chegar à cidade, a SOS Mata Atlântica, finalizaram o percurso por aportagem. O trekking da nossa equipe foi bem ruim e recuperamos na canoagem. Dormimos duas horas no PC4 e agora vamos pagar mais uma hora. Canoagem é a nossa melhor modalidade então nos sentimos bem. Nada como peixinho dentro d´água, contou Sílvia Guimarães, a Shubi.
Os franceses da Quechua Comp. Des Alpes também foram os mais rápidos nesta madrugada. Os atletas chegaram bem cansados reclamando dos ventos e maré contra. Foi muito difícil. Algumas pessoas quiseram usar a vela e não deu certo. Estamos cansados, com dores, tendinites, disse Yves Bilodeau, querendo não parar para dormir no PC5, quando foi avisado de que era obrigado a dormir.
As equipes partem de Araioses para a terceira etapa da prova, um trekking de 15 quilômetros até Parnaíba, no Piauí.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi