Barco e tripulação passam por acertos (foto: Dave Kneale/ Volvo Ocean Race)
Há 13 dias de fazer a primeira regata in-port da Volvo Ocean Race, em 4 de outubro, em Alicante, na Espanha, o Kosatka, barco do Team Russia, passou por reparos no mastro.
O diretor geral da equipe, Michael Woods, anunciou o dano causado na embarcação e o retorno da mesma ao mar na tarde desta terça-feira (23) para dois dias de velejada. Foram quatro dias de reparos no mastro do Kosatka.
Os reparos já foram finalizados. A equipe desmontou a estrutura que quebrou, afirmou Wods. Nós agora faremos a medição e colocaremos de volta no barco.
A tripulação já está em contagem regressiva para o começo da regata de volta ao mundo, que terá 69 mil quilômetros de percurso, e de acordo com o diretor geral, já segue bem próxima de alcançar as requisições de medidas do barco.
Agora temos que medir o mastro, medir o barco e fazer os testes de flutuação. O restante está feito, basicamente, confessou Michael.
Outra possível mudança está na tripulação do Team Rússia, também de acordo com Woods, e outros componentes da equipe podem se juntar ao grupo antes e durante a competição. Temos muitos barcos bons na regata e é inevitável não mudar sua tripulação. Se não houvesse uma mudança em qualquer aspecto, seria um milagre, assegurou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 22, 2008