Webventure

Team Russia retorna à Volvo Ocean Race para terminar volta ao mundo em casa


Equipe quer terminar competição em casa (foto: Rick Tomlinson/ Volvo Ocean Race)

Após seis meses longe do mar, o Team Russia retorna à Volvo Ocean Race na última perna da regata de volta ao mundo, que irá para São Peterburgo, na Rússia, e partirá no próximo sábado (27), de Estocolmo, na Suécia, local onde eles já se encontram.

A equipe deixou a competição quando todos estavam caminhando para Cingapura, em dezembro de 2008, por falta de verba para prosseguir na disputa, porém havia deixado clara a vontade de retornar.

Jack Lloyd, diretor da equipe, afirmou que o barco não foi mexido desde a parada, e que o trabalho foi para deixá-lo dentro das medidas obrigatórias da regata e com o sistema eletrônico em normal funcionamento.

Stig Westergaard toma a liderança do time no lugar de Andreas Hanakamp, comandante que levou a tripulação até Cingapura, quando retornaram para a África do Sul, pausa da etapa anterior. “Todos na equipe têm a sensação de um trabalho inacabado. Todos sentimos que paramos em um momento que não deixou alguém satisfeito. Penso que terminar a regata na Rússia é fechar com chave de ouro para a nossa equipe”, declarou animado com o retorno.

O Team Russia volta à volta ao mundo para despedir-se desta edição em sua casa e ainda dá mais emoção à VOR, já que seu retorno dá chance do Telefonica Blue recuperar a segunda posição na classificação geral em cima do Puma. Para isso, os espanhóis precisam vencer a próxima perna e deixar os concorrentes na última posição, que com a volta dos russos, dará ao último colocado apenas um ponto.

Este texto foi escrito por: Webventure